Visite nossa loja

Clique Aqui

110 genes e a sua relação com o câncer de mama

0

Cientistas comprovam que mais de 100 genes estão ligados aos tumores na mama

O IAVB está sempre atento às novas pesquisas, por isto, acreditamos que é importante mostrar para a população que os avanços caminham a passos largos.

Com uma técnica chamada “Capture Hi-C”, que estuda as interações entre diferentes regiões do genoma, pesquisadores do Instituto de Pesquisa sobre o Câncer (ligado à Universidade de Londres) apontaram 63 regiões do código genético que poderiam atuar no desenvolvimento do câncer de mama.

O resultado do estudo, liderado pela bioquímica do Instituto, Olivia Fletcher, concluiu que em 33 áreas foram identificados 110 genes que potencialmente aumentam os riscos para a doença. Nada foi encontrado nas outras 30 regiões estudadas.

Esta pesquisa abre caminho para novos testes genéticos e tipos de tratamento direcionado. A maioria dos genes estudados nunca tinham sido relacionados ao câncer. Até então, apenas 14 deles eram conhecidos por aumentarem os riscos de tumores, mas novas pesquisas serão necessárias para determinar o tamanho do impacto destes genes sobre a doença.

Fonte: O Globo

https://glo.bo/2tMVa1a

 

Compartilhar.

Deixar um comentário