Visite nossa loja

Clique Aqui

Dicas para dormir bem durante o tratamento

0

No post de ontem, nós abordamos a importância de uma boa noite de sono para os pacientes oncológicos. Segundo um estudo realizado pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, a insônia é três vezes mais comum em pacientes com câncer tratados com quimioterapia quando comparados com o resto da população.

Hoje, apresentamos algumas outras dicas que podem facilitar o relaxamento e melhorar a qualidade do sono. É importante ressaltar que se a insônia for resultado de algum desconforto físico, converse com o seu oncologista para possivelmente introduzir algum medicamento que alivie os sintomas indesejados.

Aromas calmantes no ambiente, como camomila e lavanda ajudam a provocar relaxamento ao corpo. Alguns alimentos leves podem impulsionar o sono, chá de camomila ou erva-cidreira. Para finalizar, um banho morno antes de deitar também pode ajudar. Sons como barulhos da natureza ou músicas para relaxamento estão disponíveis em aplicativos ou em vídeos no YouTube, eles costumam relaxar e ajudam na hora de dormir.

Para evitar, além da cafeína, bebidas alcóolicas também atrapalham no processo. A televisão, o celular e o computador possuem além dos estímulos sonoros, alto poder de iluminação, fazendo com que atrapalhem duplamente na hora do descanso.

Fonte: Dr. Silvo Bromberg, ginecologista e mastologista.

Compartilhar.

Deixar um comentário