Visite nossa loja

Clique Aqui

A dança como aliada contra o câncer de mama

0

Como o Instituto Arte de Viver Bem sempre ressaltou, até mesmo nas nossas cartilhas, a prática de exercícios físicos regularmente ajuda a prevenção de doenças e aumenta a qualidade de vida. O câncer de mama é uma das neoplasias que podem ser evitadas através de condutas comportamentais, como práticas de exercícios, boa alimentação, controle de peso, entre muitas outras.

Além dos benefícios já citados, muitas modalidades de atividades físicas ajudam mais do que o corpo, mas também o psicológico de quem as pratica. A dança é um recurso muito utilizado tanto para a prevenção, quanto para a recuperação física e da autoestima das mulheres que já passaram pelo tratamento. Além disso, a atividade ainda as ajuda a recuperar os movimentos do braço após a cirurgia, fazer novas amizades, aceitar melhor o corpo e manter uma vida mais saudável. Lembrando que a obesidade é um fator de risco. Todas as atividades físicas ajudam a emagrecer e combater a depressão, que é muito comum em casos de câncer de mama.

Esse exercício é democrático, pois a dança pode ser em diversos ritmos, aumentando a probabilidade de agradar todo mundo, de acordo com o estilo de cada um. E aí, vamos tentar?

frase

Compartilhar.

Deixar um comentário