Visite nossa loja

Clique Aqui

A importância da conscientização sobre o câncer colorretal

0

Março é tido como o mês mundial para a conscientização sobre o câncer colorretal, a incidência desse tipo de câncer no Brasil é extremamente alta, com mais de 35.000 casos por ano, segundo médicos entrevistados pela Revista Veja, e só tende a aumentar, ocupando o lugar de terceiro câncer que mais mata.

A incidência entre homens e mulheres do câncer colorretal é muito similar, sendo mais comum em pessoas com mais de 50 anos. É extremamente importante se informar sobre esse tipo de câncer, pois é uma doença que com prevenção adequada, tem grandes chances de cura e controle.

Os principais sintomas são:

  • alteração do ritmo intestinal;
  • dores abdominais;
  • presença de sangue nas fezes;
  • dor ao evacuar.

O tratamento do câncer colorretal é multidisciplinar, ou seja, envolve cirurgia, quimioteria e, nos tumores de reto, também a quimioterapia. A cirurgia é necessária na maioria dos casos e pode ser a única forma de tratamento, nas fases muito iniciais.

Em vista disso, a Merck, empresa alemã líder em ciência e tecnologia, iniciou a campanha “Março em cores- porque o câncer colorretal não pode passar em branco”. A ação promove um mês inteiro de conscientização, transmitindo informações sobre o assunto. A iniciativa tem o apoio de instituições que estão promovendo ações em prol da saúde.

Na ultima quarta- feira, 15 de março, a Merck esteve presente na campanha promovida pelo Instituto Arte de Viver Bem, que estacionou um ônibus nas ruas de São Paulo com atividades de prevenção de saúde e bem- estar feminino, spa das mãos, dicas de maquiagem e alimentação. O evento aconteceu na Praça General Gentil Falcão, no Brooklin.

 

Compartilhar.

Deixar um comentário