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Alimentação: intestino preso (constipação) e solto (diarreia)

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Durante o tratamento, diversos efeitos colaterais podem aparecer. Cada corpo reage de uma maneira diferente. Hoje, o Instituto Arte de Viver Bem (IAVB), vai abordar um pouco sobre alimentação, mais especificamente relacionada ao intestino preso (constipação) e solto (diarreia).

INESTESTINO PRESO (CONSTIPAÇÃO)

Evite qualquer alimento que prenda o intestino, como queijos, ovos, carnes vermelhas, massas, entre outros. Tente acrescentar em sua dieta alimentos ricos fibras, por exemplo, frutas secas, frutas (ameixa, mamão, laranja, entre outros), cereais, pães integrais e feijões. Se possível, inclua no café da manhã uma bebida quente (elas podem estimular os movimentos intestinais).

INTESTINO SOLTO (DIARREIA)

Recomenda-se, neste caso, alimentos ricos em pectina (que é uma fibra solúvel), presentes em frutas como maçã, pera, banana-maçã, goiaba sem casca e no iogurte, já que elas estimulam a produção de células intestinais e melhoram a imunidade do intestino. Coma alimentos que contenham bastante potássio, por exemplo, batata e beterraba, para repor os nutrientes. Cozinhe-os antes de ingeri-los. Evite frutas, vegetais crus, cafeína e bebidas muito quentes, que podem mexer com a sua flora intestinal.

Em ambos os casos não esqueça de tomar bastante líquido, principalmente água, ou água de coco natural. Manter-se hidratada é essencial.

Estes são só alguns conselhos, mas é sempre importante estar com acompanhamento médico e seguir à risca tudo o que os profissionais recomendam.

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