Visite nossa loja

Clique Aqui

Alimentação balanceada e nutritiva

0

Uma alimentação nutritiva é essencial para que o organismo funcione bem, mas a boa nutrição é ainda mais importante para as mulheres que estão em tratamento de câncer de mama. Principalmente porque o tratamento pode deixar o organismo mais sensível e propenso a enjoos.
Sempre que possível, evite comer fora de casa. Mas se não tiver jeito, o ideal é escolher estabelecimentos que tenham cuidados de higiene e usufruam talheres descartáveis. Opte por restaurantes que preparam as refeições na hora, mas, se for um self-service, consuma o alimento no momento em que o local abrir.
Às vezes, algumas comidas podem causar enjoo e, nesta hora, o melhor é comer algo que te agrade e abra o apetite. É necessário conhecer o seu próprio corpo e o que ele está te pedindo. Tente identificar cheiros e alimentos que desenvolvam náusea e vômito e evite-os. Se alimente várias vezes ao dia, devagar e em pequenas porções. Comidas diversificadas e que não sejam pesadas. Tenha lanchinhos balanceados em casa ou na bolsa.
Evite pular refeições. Quanto mais tempo estiver em jejum, maior pode ser o enjoo. Não se alimente de frituras e alimentos gordurosos, que fazem muito mal ao estômago, principalmente quando ele já está sensível. Prefira os mais frescos, como sucos, frutas e iogurtes. Preparações com gengibre e limão são parceiras da paciente, pois aumentam a imunidade. E, sempre, como o Instituto Arte de Viver Bem (IAVB) reforça, beba bastante água. A água de coco natural também é uma boa escolha, mas não substitui a água natural.  

Fonte: AcCamargo 

Compartilhar.

Deixar um comentário