Visite nossa loja

Clique Aqui

Alimentação balanceada!

0

Diversas pesquisas já comprovaram que alimentos condimentados fazem muito mal à saúde. A baixa qualidade nutricional, por exemplo, dos refrigerantes, da lasanha congelada, macarrão instantâneo, bolacha recheada, entre outros, é um dos fatores que contribuem para os efeitos negativos. Eles possuem componentes inflamatórios, como açúcares e algumas gorduras, e inflamações crônicas podem aumentar o risco de câncer.

Os aditivos químicos também colaboram para essa relação, assim como a presença da acrilamida (substância potencialmente cancerígena gerada pelo processo de submeter alimentos a altas temperaturas na indústria). É importante evitar bebidas alcoólicas.

Por esse motivo, a alimentação balanceada está diretamente ligada à saúde do nosso corpo. Ao comermos, fornecemos nutrientes essenciais para o organismo ficar forte e resistente a doenças. Um prato colorido com legumes, cereais, grãos e alguma carne sem muita gordura é um ótimo primeiro passo para garantir as doses certas de nutrientes (sempre se consulte com um especialista para saber o que é melhor).

Compartilhar.

Deixar um comentário