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Alimentação durante o Carnaval

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Muitos foliões sentem indisposição para se alimentar adequadamente durante o carnaval, devido ao calor e a agitação da festa.

Nutricionistas alertam, no entanto, que nesta época há um aumento do gasto energético, por isso é importante repor as energias consumindo – em todas as refeições – alimentos ricos em carboidratos como arroz, macarrão, batata, pão, cereais entre outros, de preferência integrais.

Verduras, frutas e legumes também são indispensáveis. E, é claro, uma porção de proteína.

Vale lembrar que, durante os dias de folia, é imprescindível ter cuidado com os alimentos vendidos pelos ambulantes – muitos são expostos a temperaturas inadequadas para sua conservação, provocando o aparecimento de bactérias que causam intoxicação alimentar.

Faça, no mínimo, quatro refeições por dia! Confira nossas dicas para uma boa alimentação:

  • Evite o consumo de alimentos gordurosos, frituras, salgadinhos;
  • Prefira as carnes brancas e magras, grelhadas, assadas ou cozidas, que contêm menos gordura e são mais fáceis de serem digeridas;
  • Consuma frutas, verduras e legumes, para que você esteja em dia com a ingestão de antioxidantes, vitaminas e sais minerais;
  • Sobremesas refrescantes são ótimas opções. Escolha frutas e gelatinas.

 

 

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