Visite nossa loja

Clique Aqui

Alimentos que ajudam a reduzir o colesterol

0

Mudar a alimentação é fundamental para o tratamento do colesterol alto. Ajustes na dieta reduzem o LDL (colesterol ruim) em 10%, o que pode diminuir o risco de infarto e acidente vascular cerebral.

Alguns alimentos são mais indicados na luta contra o colesterol alto, como por exemplo:  a aveia, a cevada, o feijão, a berinjela e a soja. Estes alimentos ainda mantêm a pressão sanguínea sob controle, o que ajuda as artérias a permanecerem flexíveis e receptivas. É bom para os ossos e a saúde digestiva, para a visão e a  saúde mental.

Um primeiro passo para melhorar seu colesterol é consumir cereais com aveia no café da manhã. Os feijões e todas as variedades de sementes de plantas da família Fabaceae são especialmente ricos em fibras solúveis. O consumo de soja e alimentos produzidos a partir dela, como o tofu e o leite de soja, já foram exibidos como uma maneira poderosa de baixar o colesterol, podendo baixar o LDL em 5% a 6%.

Os principais componentes de uma dieta equilibrada são frutas e vegetais, grãos integrais ao invés dos refinados e proteínas. E claro que, a mudança para uma dieta com foco na redução do colesterol requer mais atenção e disciplina. Isso significa ampliar a variedade de alimentos que você costuma colocar em seu carrinho de compras e se acostumar com novas texturas e sabores.

Compartilhar.

Deixar um comentário