Visite nossa loja

Clique Aqui

Anvisa aprova novo medicamento contra câncer de mama

0

Já comercializado nos EUA e na Europa, o Ibrance (palbociclibe) é indicado para mulheres com tumores que crescem em resposta ao estrogênio e não estão relacionados à proteína HER2.

O Ibrance foi incluído, em 2014, na lista de medicamentos de revisão prioritária do Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos, e também já está licenciado na União Europeia desde 2016.

O remédio é receitado em combinação com o fármaco letrozol para pacientes em pós-menopausa que não receberam tratamento sistêmico anterior para a doença em estágio avançado. É indicado ainda em associação com fulvestranto como segunda linha para mulheres em pré ou pós menopausa com câncer de mama avançado, nas quais a doença tenha progredido durante ou após terapia endócrina.

Estudos Clínicos
Os dados de eficácia e segurança de palbociclibe foram coletados a partir de um amplo programa de desenvolvimento clínico composto por três estudos: PALOMA-1, que serviu de base para a aprovação acelerada de Ibrance pelo FDA, além de PALOMA-2 e PALOMA-3.

Compartilhar.

Deixar um comentário