Visite nossa loja

Clique Aqui

Anvisa aprova novo medicamento para auxiliar no tratamento de câncer de mama metastático

0

Uma grande notícia para as pacientes de câncer de mama mestastático foi divulgada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no início da semana. O Instituto Arte de Viver Bem (IAVB) está sempre antenado às novidades e, hoje, abordaremos sobre este tema.

Foi aprovada uma nova droga para comercialização no mercado nacional, a Kisqali (succinato de ribociclibe), que é indicada para uso em combinação com um inibidor de aromatase (fármacos que diminuem os níveis de estrogênio) no tratamento de câncer de mama localmente avançado ou metastático, em mulheres na pós-menopausa.

Recentemente, através de estudos, foi identificado que a inibição de um grupo de enzimas, as ciclinas dependentes de quinases (CDK), possui impacto no tratamento de pacientes com câncer de mama de receptor hormonal (RH) positivo e epidérmico humano tipo 2 (HER2) negativo, quando ligado à um inibidor de aromatase, como o ribociclibe.

Por este motivo, o remédio, que será fabricado pela empresa Novartis, é adequado para as pessoas que tenham o RH positivo e HER2 negativo.

Fonte

Compartilhar.

Deixar um comentário