Visite nossa loja

Clique Aqui

Anvisa autoriza uso de maconha medicinal no Brasil

0

Em decisão unânime, a diretoria da Anvisa autorizou a partir de hoje o uso medicinal da Cannabis no Brasil. Os produtos que serão produzidos a base de maconha estarão regularizados e poderão ser encontrados em até três meses em qualquer farmácia, com venda autorizada mediante a apresentação de recita médica.

Sem apoio do governo, a agência optou por seguir a tendência internacional ao aprovar o uso medicinal da planta. É válido ressaltar que o texto não prevê o uso recreativo da maconha. Portanto, continua sendo criminalizado.

Eficaz no tratamento de epilepsia, esclerose múltipla, dor crônica e ansiedade, é útil também para pacientes oncológicos, pois, segundo o estudo realizado por pesquisadores do Hospital Sírio-Libanês em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa  de São Paulo, pode auxiliar no manejo da dor e no controle de efeitos colaterais da quimioterapia, melhorando náusea e vômito. Além disso, ajuda na ansiedade e depressão. O mesmo estudo aponta evidências significativas sobre as mudanças promovidas pela cannabis em pacientes com tumores cerebrais quando associada ao tratamento convencional.

Um grande passo para a saúde no Brasil!

maconha no brasil

Compartilhar.

Deixar um comentário