Visite nossa loja

Clique Aqui

Azeite de oliva ajuda na prevenção do câncer de mama

0

Um estudo espanhol realizado em 2015 identificou que uma alimentação baseada na dieta mediterrânea e, especialmente, no consumo de azeite de oliva extra virgem, pode reduzir o risco de surgimento do câncer de mama

Realizado pela Universidad de Navarra, na Espanha, e pelo Centro de Investigación Biomédica en Red-Fisiopatología de la Obesidad y la Nutrición (CIBERobn), a pesquisa contava com mulheres que participavam de três tipos de dieta, sendo uma delas rica em azeite de oliva extra virgem.

Foram analisadas mais de 4 mil mulheres por um período de quase cinco anos, e os resultados foram surpreendentes. O grupo de mulheres que mantiveram a dieta mediterrânea rica em azeite de oliva apresentou um risco de desenvolver o câncer de mama 62% menor quando comparadas às mulheres que mantiveram a dieta com reduzido teor de gordura.

Os autores citam a presença de alguns compostos antioxidantes no azeite de oliva extra virgem que são capazes de matar células cancerígenas e prevenir o crescimento de tumores. Desta forma, a conclusão dos pesquisadores é de que obter pelo menos 15% das calorias diárias do azeite é crucial para a prevenção do câncer de mama.

Compartilhar.

Deixar um comentário