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Benefícios das amêndoas

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Descansar embaixo de uma amendoeira é, sem dúvida, sinal de relaxamento. Entretanto, se aproveitarmos os frutos dessa árvore na alimentação, estaremos fazendo ainda mais pelo nosso bem-estar.

As amêndoas são fontes ricas de diversos nutrientes, como fibras, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. O consumo regular da oleaginosa faz muito bem à saúde, inclusive, prevenindo doenças. Comer amêndoas pode diminuir, por exemplo, o mau colesterol (LDL) com a preservação do (HDL) colesterol saudável. Como são fontes de cálcio, elas são indicadas para ajudar no tratamento da osteoporose.

Então, que tal aproveitar o finzinho de ano e preparar um prato bem elegante e saudável? Segue a nossa dica…

Salada com amêndoas

A receita de salada com amêndoas além de ser simples de fazer, é uma ótima opção para acompanhar a ceia de Réveillon.

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) de amêndoas
  • 5 folhas de alface
  • 2 punhados de rúcula
  • 1 tomate
  • Quadradinhos de queijo a gosto

 Modo de preparo

Lavar bem todos os ingredientes, cortar a gosto e colocar numa saladeira adicionando ao final as amêndoas e o queijo.

As amêndoas podem ser consumidas cruas, com ou sem casca, e até caramelizadas. Porém, é importante ler o rótulo para verificar a informação nutricional e a quantidade de açúcar adicionada.

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