Visite nossa loja

Clique Aqui

Benefícios do tratamento integrativo

0

O tratamento integrativo carrega esse nome pois é integrado ao tratamento tradicional. O que antes era conhecido como “alternativo” ou “complementar”, hoje é visto como um fator de agregação às recomendações feitas pelo médico, proporcionando ao paciente uma melhora na qualidade de vida, aumentando as chances de cura e o bem-estar de quem trata o câncer.

Entre as terapias consideradas como tratamento integrativo, as mais comuns são o yoga, heiki, acupuntura, meditação, massagem e alimentação saudável. Essas atividades têm diferentes graus de benefícios, a eficácia depende também da adaptação do paciente. Muitos pacientes continuam com se alimentando com frituras, fast food. Que tal mudar para verduras cozidas, frutas, legumes e grãos?

Para quem está tratando o câncer de mama, o tratamento integrativo pode combater diversos efeitos colaterais indesejados, como a fadiga, ansiedade, náuseas, dor, depressão, linfedema e distúrbios de sono, basta saber qual é o mais adequado para você. Converse com o seu médico e vamos praticar!

 

Fonte: Dra. Daniela Dornelles Rosa, Oncologista, para o infomama.com.brfrase45

Compartilhar.

Deixar um comentário