Visite nossa loja

Clique Aqui

Câncer poderá ser tratado como doença crônica

0

No início desse ano, o Brasil deu um grande avanço no tratamento de alguns tipos de câncer de mama através da aprovação da imunoterapia. Outros tipos da patologia como o melanoma e câncer de pulmão já tinham tratamentos imunoterápicos disponíveis e funcionando com grande sucesso. Esse tipo de medicamento é utilizado no País desde a década de 1990.

Essa modernização no tratamento, além de aumentar a sobrevida dos pacientes, aumenta também a qualidade de vida. O medicamento quimioterápico funciona de maneira agressiva, destruindo tecidos saudáveis enquanto tenta neutralizar a neoplasia. Já o imunoterápico, age com um alvo certeiro e predeterminado, fortalecendo o sistema imune para atingir somente o tecido canceroso. Essa diferença é sentida pelo paciente através da grande redução de efeitos colaterais.

Com essa redução, que melhora muito o estilo de vida do paciente, o câncer pode começar a ser controlado como uma doença crônica. Segundo o presidente da farmacêutica Merck, Stefan Oschmann, “depende de cada tipo de tumor, mas em alguns casos já é a realidade. Há medicamentos que prolongam a vida em dez anos. E com qualidade.”.

Fonte: Exame

Nuova Identidade Visual

Compartilhar.

Deixar um comentário