Visite nossa loja

Clique Aqui

Circulando

Aqui você encontra uma agenda com os eventos que acontecem no Brasil, e tratam da saúde e prevenção da mulher.

Conferências da Saúde da Mulher no Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Jaguarão se prepara para discutir os eixos referentes à saúde da mulher na 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres, que acontecerá no dia 18 de Maio na Biblioteca Pública a partir das 9h. A conferência em Frederico Westpahlen está marcada para a próxima sexta-feira, 19 de maio, na Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Roncalli, a partir das 8h. Também no dia 19, Constantina receberá o debate, com início às 13h, no Centro Cultural de Constantina.

Em cada encontro, são elencadas as propostas e moções, além de serem indicados os delegados que vão levar essas definições para debate na conferência de Porto Alegre.

Rede Feminina de Combate ao Câncer e campanha Todos Por Elas realizam ciclo de palestras – Paraná

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Palmas, Sul do Paraná, em parceria com a Campanha Todos Por Elas, realiza no próximo sábado (20), às 14h, no pavilhão da Paróquia do bairro Lagoão, um ciclo de palestras com a temática “Prevenção ao Câncer”.

O médico mastologista Panait Nicolaou e a psicóloga Carla Switala Scopel explanarão pontos sobre exames e tratamentos preventivos e também em torno da valorização da mulher. 

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, em 2016, o Paraná registrou 3.730 novos casos de câncer de mama, 1.190 casos do colorretal e 860 casos de colo do útero, os três tipos de tumores mais frequentes na população feminina.

Mamógrafo móvel leva exame preventivo de câncer a 28 áreas do Recife

Um caminhão da Prefeitura do Recife equipado com um mamógrafo digital irá circular durante o mês de maio. O veículo estará em 28 ações de saúde, espalhadas em toda a cidade, para prestar atendimento a mulheres com idade entre 50 e 69 anos, faixa etária considerada de risco pelo Ministério da Saúde

Confira o calendário:

mamografo-maio2017

O resultado é entregue em até 15 dias, na unidade da área onde o veículo ficou estacionado. As ações ocorrem de segunda a sábado, cada dia em uma localidade diferente. É necessário apresentar o cartão do SUS, documento oficial com foto e comprovante de residência.

Carreta Mulheres de Peito inicia os atendimentos em São Bernardo

A carreta do Programa Mulheres de Peito, da Secretaria de Saúde do Estado, iniciou nesta quarta-feira (05/03) os atendimentos em São Bernardo, por meio de parceria com a Prefeitura. O programa realiza, gratuitamente, exames de mamografia em mulheres acima de 35 anos. Os exames serão realizados na Avenida João Firmino, 900, no bairro Assunção, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h, até o dia 3 de junho.

As mulheres entre 35 a 49 anos devem levar o cartão do SUS, RG e o pedido médico. Para mulheres acima dos 50 anos, não é necessário pedido médico – apenas o cartão do SUS e o RG.

Pela primeira vez no município, a Carreta da Mamografia visa atender mais de mil mulheres que aguardam para realizar o exame. Além disso, a ação também integrará o programa lançado pela atual Administração, o “Saúde Prioridade”, que visa zerar as filas de espera para o exame de mamografia.

III CONGRESSO INTERNACIONAL DE CONTROLE DO CÂNCER NA MULHER – Rio Grande do Sul

III Congresso internacional

Nos dias 02 e 03 de julho o Anfiteatro do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e o Auditório da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul prestigiarão o III Congresso Internacional de Controle do Câncer na Mulher e Fórum de Conscientização da Mulher na Luta contra o Câncer. Contando com a participação do Ministério da Saúde/INCA,  da Organização Mundial da Saúde através do IARC (maior centro mundial da OMS para pesquisa em câncer) e também com convênio do Principado de Mônaco, através do Brasil- Mônaco Project.

Este Congresso terá como tema central “Infecção pelo HPV e lesões precursoras de Câncer de colo do útero e colposcopia”, com a finalidade de trazer o que de mais atual existe, principalmente no controle do câncer de colo do útero e infecção pelo HPV, por ser o único câncer ginecológico que pode ser eliminado da sociedade através do exame e da detecção precoce.