Visite nossa loja

Clique Aqui

Como cuidar da pele?

0

Durante o tratamento contra o câncer, a pele pode ficar fragilizada. Ressecamento, irritação e manchas são algumas das características que podem ser percebidas pelas pacientes. Por isso, é válido intensificar a rotina de cuidados e dedicar um tempinho extra para cuidar do maior órgão do corpo.

Hidratação e proteção são regras importantes, mas é imprescindível lembrar que o médico deve estar sempre ciente dos produtos utilizados pelo paciente, assim, ele poderá indicar produtos mais adequados e até mesmo vetar outros.

Confira abaixo algumas dicas do INCA (Instituto Nacional do Câncer) em relação ao cuidado com a pele para quem passa pela radioterapia e quimioterapia.

  1. Lave a área irradiada com água e sabão e enxugue com uma toalha macia, sem esfregar;
  2. Não entre em saunas, banhos quentes, nem utilize sacos de água quente ou gelo,  lâmpadas solares ou qualquer outro material sobre a pele em tratamento;
  3. Proteja a pele da luz solar até um ano depois do fim do tratamento, usando protetor solar fator 15, blusa ou camiseta;
  4. Evite usar roupas apertadas, sutiãs, camisas com colarinhos, calças jeans, etc.
  5. Não use tecidos sintéticos do tipo nylon, lycra, cotton ou tecidos mistos com muita fibra sintética. A roupa deve ser feita de algodão.
  6. Ao se depilar e fazer a barba, tenha bastante cuidado para não se cortar (se possível, use barbeador elétrico);
  7. Caso sinta ressecamento da pele ou descamação, passe hidratante que não contenha álcool (como por exemplo óleo de amêndoa ou leite de aveia).

 

Compartilhar.

Deixar um comentário