Visite nossa loja

Clique Aqui

Como cuidar das unhas?

0

Quem enfrenta o tratamento quimioterápico pode perceber diversas mudanças no corpo. As unhas muitas vezes ficam com o aspecto diferente, por isso, é válido dar uma atenção especial e investir em uma rotina de cuidados.

Proteger-se é indispensável. Providencie luvas de borracha para realizar as tarefas domésticas, assim, se evita o contato com produtos de limpeza. Lembre-se de não remover as cutículas, elas formam uma camada protetora importantíssima para as unhas. Quando removidas, deixam um ambiente propício para inflamações, um perigo para quem está com a imunidade baixa. Aproveite a para cuidar delas com carinho, hidratando sempre.

A acetona promove ressecamento. Hoje em dia, é possível encontrar removedores que não são a base de acetona ou lencinhos removedores sem aroma. Usar o mesmo esmalte durante um longo período também pode ressecar, por isso, o ideal é deixar com que a unha “respire” alguns dias.

Para quem está com as unhas manchadas, vale disfarçar com esmaltes escuros. É importante apenas lembrar de seguir as regras: procurar marcas hipoalergênicas, não ficar muitos dias com o mesmo esmalte nas unhas, não remover as cutículas e hidratar muito as mãos.

Compartilhar.

Deixar um comentário