Visite nossa loja

Clique Aqui

Confira onde fazer mamografia nesse Outubro Rosa

0

Outubro é o mês conhecido no mundo inteiro como o de prevenção do câncer de mama, diversas organizações visam oferecer informação e atendimento as mulheres, abraçando a causa e aumentando a visibilidade da doença. A intenção é o diagnóstico precoce, com isto, as chances de cura chegam a 95%. Confira abaixo um guia de serviços oferecidos e locais para realizar a mamografia gratuitamente nesse Outubro Rosa:

entidade

Mulheres de Peito – Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo

As carretas móveis do programa Mulheres de Peito do Estado de São Paulo intensificam as visitas em diversas cidades do estado durante o mês. A carreta é equipada com máquinas que disponibilizam o resultado poucas horas depois do procedimento, tudo gratuitamente. Em caso de anomalia, é feito o encaminhamento das pacientes para exames complementares e tratamento especializado. Atualmente as carretas estão em Bananal, Lins e Alumínio, onde ficarão até dia 11 de outubro.

Além das unidades móveis, o programa “Mulheres de Peito” realiza agendamento de mamografias sem necessidade de pedido médico no mês de aniversário de pacientes com idades entre 50 e 69 anos, em serviços com mamógrafo no SUS. O agendamento pode ser feito nos dias úteis pelo número 0800-779-0000.

O futebol contra o câncer de mama – marque esse gol!

Diversos times de futebol do estado se mobilizaram com a causa e abriram seus estádios para a presença de carretas que oferecem a mamografia gratuita. O agendamento deve ser feito através do site www.marqueessegol.com.br. Os estádios não são apenas na cidade de São Paulo, mas também no interior.

Arena Corinthians, Oncologia D’Or e Hospital Santa Marcelina

No domingo, 14 de outubro, não haverá partida de futebol na Arena Corinthians O espaço receberá a equipe de Oncologia D’Or em uma carreta de mamografia cedida pela FIDI, responsável pelo programa Mulheres de Peito, do Estado de São Paulo. A intenção é atender gratuitamente cerca de mil mulheres, que devem se inscrever pelo site www.outubrorosasccp.com.br. Além dos exames, o espaço contará com um stand do notório cabeleireiro Robson Jassa, que atenderá as mulheres presentes com cortes de cabelo. No mesmo dia, às 9h30, também será realizada uma caminhada do Hospital Santa Marcelina até a Arena Corinthians. As participantes ganharão um kit pela presença. Na chegada, haverá outros serviços para as mulheres, como manicures e maquiadoras.

 

 

 

Compartilhar.

Deixar um comentário