Visite nossa loja

Clique Aqui

Conheça duas atividades físicas ideais para fazer durante o tratamento!

0

A atividade física não só evita desenvolver o câncer de mama, mas também ajuda durante o tratamento e traz diversos aspectos positivos para a vida da paciente.

A prática de exercícios minimiza a fadiga, regula o sono, melhora a disposição, controla o peso e auxilia na dor. É importante enfatizar que o médico deve ser sempre consultado e as atividades devem ser feitas com o acompanhamento de um educador físico.

Muitas vezes, o calendário pode parecer um obstáculo. O importante é respeitar seus limites e se exercitar nos dias que se sentir confortável e livre de sintomas incômodos.

1 – Dança

A dança é conhecida como a expressão através do corpo. Para pacientes oncológicas, essa prática auxilia diretamente na qualidade de vida, despertando áreas adormecidas do corpo, dando consciência corporal e aumentando a autoestima.

 

2 – Yoga

O yoga traz autoconhecimento, diminui a ansiedade e proporciona a paz interior. Essa prática que envolve concentração, postura e meditação melhora a vida em diversos aspectos. É ideal para pacientes de câncer, pois auxilia na compreensão e ajuda a reunir forças.

Vamos tentar?

Compartilhar.

Deixar um comentário