Visite nossa loja

Clique Aqui

Cuidados para ter ao visitar um paciente em tratamento de câncer

0

Antes de mais nada, para visitar um amigo ou parente acamado, ligue e agende o encontro. Neste período de tratamento não é sempre que o paciente está disposto a receber visitas em casa, independente de quem seja. Durante a quimioterapia é comum o paciente sofrer com a queda da imunidade. O perigo se dá pois, devido a essa condição, infecções comuns, como a gripe, podem se tornar rapidamente mais graves, levando até a uma pneumonia. Pense que você pode ajudar na recuperação do paciente só levando amor e carinho.

No inverno, toda a parte respiratória pode ficar bem comprometida. Para pacientes oncológicos, são muito perigosas. Por isso, é importante ressaltar para quem tem intenção de visitar esses pacientes alguns cuidados são essenciais. Lave as mãos na chegada para evitar contaminações e em hipótese alguma compareça doente ou com sintomas de alguma das doenças abaixo:

– gripe

– resfriado

– rinite

– sinusite

– amidalite

– tuberculose

– meningite

– pneumonia

– poliomielite

– sarampo

– caxumba

Ofereça ajuda nas tarefas do dia e ouça o que o paciente tem a dizer, esses momentos de conversa e apoio são muito importantes durante o tratamento. Muitas vezes, o tema “câncer” já está saturado para aquela pessoa. Por isso, procure conversar sobre outros assuntos e ser uma companhia agradável. Amigos e familiares por perto são um ótimo apoio e uma maneira de vencer o tratamento com mais segurança.

Nuova Identidade Visual

Compartilhar.

Deixar um comentário