Visite nossa loja

Clique Aqui

Dia Mundial do Combate ao Câncer

0

Vocês lembram que participaram desta campanha do Instituto Arte de Viver Bem (IAVB) para alertar a população sobre a necessidade de amparo às mulheres com câncer de mama metastático?
O Dia Mundial do Combate ao Câncer é lembrado em 8 de abril e nós, em primeiro lugar, gostaríamos de agradecê-los novamente, mas, também, alertá-los de que a medicação, que era para ter sido entregue em toda a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em 29 de janeiro, não foi. Já recebemos muitas denúncias devido a dificuldade em encontrar o remédio em muitos locais.
Vai um pouco da história:
Há exatamente um ano começamos uma ação em defesa do direito dos brasileiros em receber, do Ministério da Saúde, medicamentos para câncer de mama metastático que estão fora da lista do SUS. Em agosto, o Ministério da Saúde, finalmente, incorporou o medicamento Trastuzumabe, tratamento para quem tem câncer de mama metastático.
Segundo a norma da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do SUS (CONITEC), o prazo limite para incorporação do remédio é de até 180 dias após a publicação da decisão no Diário Oficial da União. Logo, ele deveria estar em toda a rede do sistema público de saúde em 29 de janeiro de 2018, o que não aconteceu.
Juntos, nós conseguimos vencer uma grande etapa, e, novamente, precisamos nos unir para fazer a medicação chegar a quem tanto precisa. Vamos cada dia juntar mais forças e lutar pelos direitos de todos!

Compartilhar.

Deixar um comentário