Visite nossa loja

Clique Aqui

Dr. Rey faz post polêmico sobre consumo de leite

0

Na tarde do dia 19/08, o médico Dr. Robert Rey, conhecido pelo reality show Dr. Hollywood, fez um post em seu Instagram afirmando: “Leite bovino é um veneno. Feminiza homens e causa câncer de mama nas mulheres!”.

Segundo a Sociedade Brasileira de Nutrição Oncológica “embora existam vastas evidências que o consumo de leite aumente os níveis séricos de IGF-1 [proteína produzida em resposta ao hormônio de crescimento], recentemente dois artigos de revisão concluem não ser possível associar o consumo de latícios ao risco de câncer de mama.”

A nutricionista Gabriela Cilla ressalta que os seres humanos são os únicos animais que continuam consumindo leite na fase adulta. Essa conduta pode causar intolerância alimentar, pois o leite de vaca não é feito para digestão humana.

“Ele [leite] é um alimento mucogênico e, todo alimento que é mucogênico, prolifera a flora intestinal. Então se a pessoa tem uma predisposição a isso, em mulher pode causa candidíase, piorar sinusite, rinite e etc. e nos homens pode dar aumento de mama (ginecomastia), pela questão da proteína, mas não é o alimento em si que causa tudo isso, é o quanto dele que se consome”. A nutricionista orienta que seja feito um consumo equilibrado para evitar qualquer complicação de saúde

Fonte: Saúde – iG e Sociedade Brasileira de Nutrição Oncológica

Dr. Rey

Compartilhar.

Deixar um comentário