Visite nossa loja

Clique Aqui

Estudo é capaz de detectar o reaparecimento do câncer com um ano de antecedência

0

Cientistas britânicos identificaram a volta de um câncer um ano antes dos exames tradicionais, contribuindo para o combate à doença. Essa descoberta permite que os médicos tratem a doença mais cedo, melhorando assim as chances de cura.

Para verificar se um câncer pode estar voltando, os médicos precisam saber o quê exatamente têm de rastrear.

Uma equipe no Instituto Francis Crick, em Londres, analisou, então, o DNA defeituoso dos tumores para obter um “mapa genético” do câncer de cada paciente e a cada três meses realizavam exames de sangue para verificar se pequenos vestígios do DNA do câncer teriam reaparecido.

Os resultados mostraram que a recorrência do câncer pode ser identificada cerca de um ano antes do prazo normal de métodos atuais disponíveis na medicina.

O estudo também pode contribuir para a descoberta de novos medicamentos contra o câncer, já que permite notar como à instabilidade do DNA ajuda na rápida evolução do tumor.

Até agora, esse novo método tem sido eficiente ao alertar sobre o retorno do câncer para 13 dos 14 pacientes que apresentaram reincidência da doença. A pesquisa também ajudou a identificar quem estava livre, sem indícios da doença.

Compartilhar.

Deixar um comentário