Visite nossa loja

Clique Aqui

Estudos sobre prevenção do câncer de mama

0

Uma homenagem mais do que merecida. Parabéns ao médico e especialista em câncer de mama, John Fetting, do Johns Hopkins Kimmel Cancer Center, por suas relevantes descobertas para a cura do câncer de mama.

Ele receberá um prêmio no dia das mães (13), por  ter começado um programa, The John Fetting Fund for Breast Cancer Prevention at Johns Hopkins, que foca na prevenção e cura deste tipo de câncer.

A prioridade do estudo é descobrir as mudanças no tecido do DNA que identificam o risco das mulheres desenvolverem câncer de mama e suas consequências. Além disso, outro de seus objetivos é aumentar os produtos naturais efetivos e drogas relacionados à prevenção.

Fetting afirma que isso não é apenas um sonho. “É uma possibilidade tão real quanto a cura. Nós precisamos reorganizar e colocar o máximo esforço em pesquisas científicas sobre esse assunto.”

Como o IAVB sempre alerta, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo, segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), por aproximadamente 28% dos casos novos a cada ano (a estimativa de 2018 é de 59.700), por isso é tão importante estudos que foquem na prevenção dessa doença.

Compartilhar.

Deixar um comentário