Visite nossa loja

Clique Aqui

Hormonioterapia para prevenção de câncer de mama

0

A hormonioterapia está novamente no radar. Em um artigo publicado pela Força-Tarefa de Saúde Preventiva dos Estados Unidos, foi declarado apoio ao método para mulheres que possuem alto risco de desenvolvimento do câncer de mama.

O artigo que tem como base os estudos do periódico científico JAMA (Journal of American Medical Association) traz como estratégia, ainda em pesquisa, a redução de risco através de remédios que já são utilizados para combater o crescimento do tumor, capazes de bloquear o hormônio principal de sua causa: o estrogênio.

Não é qualquer pessoa que pode aderir e é necessário um acompanhamento rigoroso de médicos que possam avaliar cada caso. Segundo a proposta de prevenção, o tratamento seria indicado para mulheres acima dos 35 anos, com histórico familiar, massiva proliferação celular ou também portadora de um carcinoma – forma inicial do tumor –.

Mas a comunidade médica ainda restringe o possível uso da medicação, pelo fato de conter riscos como o tromboembolismo, osteoporose e indução à menopausa, em seus poucos anos de teste.

Fonte: Revista Saúde

hormonioterapia

Compartilhar.

Deixar um comentário