Visite nossa loja

Clique Aqui

IAVB lança megacampanha virtual contra câncer de mama metastático

0

O Instituto Arte de Viver Bem (IAVB) lança hoje uma megacampanha virtual com a adesão de dezenas de artistas, esportistas, celebridades e pessoas comuns.  A campanha foi criada com o objetivo de chamar atenção para o índice assustador de mulheres que descobrem o câncer de mama já em fase avançada no Sistema Único de Saúde.

De acordo com uma pesquisa realizada pela PUC/RS, enquanto nos serviços privados 90% dos nódulos malignos são detectados em estágios iniciais (com 95% de chances de cura), no SUS cerca de 60% das pacientes recebem a notícia com a doença já em fase avançada. Para estas mulheres, as possibilidades de se livrar do tumor não chegam a 30%.

O IAVB quer alertar a sociedade brasileira para mais essa triste realidade; fruto da desigualdade social e econômica do nosso país.

Nos últimos anos, o diagnóstico precoce mudou a imagem de que a notícia de câncer de mama é uma sentença de morte. Entretanto, para as mulheres mais pobres a demora na marcação das consultas, realização dos exames e início do tratamento são fatores que diminuem as chances de cura destas pacientes.

De acordo com o Inca, Instituto Nacional do Câncer, a previsão é de que quase 58.000 novos casos sejam diagnosticados no decorrer de 2017. O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele, respondendo por cerca de 28% dos novos casos a cada ano.

Se você quer participar do click pela vida, faça como Donata Meirelles, Ana Hickman, Cassio Gabus Mendes e Suzy Rêgo! Adquira a sua camiseta aqui mesmo no nosso site e ajude o IAVB na luta contra o câncer metastático.ANA E CASSIO FOTO

Compartilhar.

Deixar um comentário