Visite nossa loja

Clique Aqui

Ingerir nozes minimiza a recorrência do câncer de cólon

0

Um estudo publicado durante o congresso da Sociedade Americana de Oncologia Clínica demonstrou que pacientes com câncer de cólon em estágio III que consumiram cerca de 57 gramas ou mais de nozes por semana tiveram uma chance 42% menor de recorrência da doença e 57% menos chance de morte em comparação com aqueles que não ingeriram o alimento.

Os pesquisadores analisaram o questionário de um ensaio clínico de pacientes com câncer de cólon estágio III que começou em 1999. O questionário, aplicado pós a conclusão da quimioterapia, investigou a ingestão dietética, incluindo o consumo de nozes, e quais tipos de nozes era consumido.

Os autores analisaram as associações entre o consumo total de nozes e apenas o consumo de tree nuts, e o risco de recorrência do câncer e morte. Pacientes que consumiram cerca de 57 gramas de todos os tipos de nozes por semana (19% de todos os pacientes no estudo) tiveram uma probabilidade 42% menor de recorrência do câncer e uma chance de morte 57% menor em comparação com os pacientes que não comeram nozes após a conclusão de seu tratamento contra o câncer. O benefício de comer nozes foi consistente entre os fatores conhecidos que podem influenciar a recorrência do câncer, incluindo a idade do paciente, índice de massa corporal, sexo e alterações genômicas comuns no tumor.

Ao olhar apenas para o consumo de tree nuts, a chance de recorrência foi 46% menor e a chance de morte 53% menor para aqueles que comiam pelo menos 57 gramas por semana. Não houve redução significativa na recorrência do câncer ou morte para aqueles que comeram amendoim ou manteiga de amendoim.

Compartilhar.

Comentários estão desativados.