Visite nossa loja

Clique Aqui

INSTITUTO DO CÂNCER DO ESTADO DE SÃO PAULO (ICESP) INICIA TESTES COM A “PÍLULA DO CÂNCER” EM HUMANOS

1
Mostrando 1 de 1

Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), maior parceiro do Instituto Arte de Viver Bem (IAVB), inicia testes com a “pílula do câncer” em humanos.

O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Icesp, começou na segunda-feira, dia 25 de julho, os primeiros testes em humanos com a “pílula do câncer”.

A Fundação para o Remédio Popular (Furp), laboratório oficial da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, enviou para o Icesp, 40 mil cápsulas para a realização do teste. Inicialmente, a pílula será administrada em 10 pacientes durante dois meses,  onde será observado se a substância causa efeitos colaterais graves.

O estudo prevê uma primeira fase, onde os 10 pacientes (cada um com um tipo de tumor), serão avaliados para determinar a segurança da dose que vem sendo utilizada. Caso a droga não apresente efeitos colaterais graves durante essa etapa, a pesquisa prosseguirá com novos pacientes até o total de 1000 pessoas.

Todos os pacientes serão monitorados por uma equipe multiprofissional com larga experiência em testes clínicos, no Icesp.

Aguardamos os resultados.

 

 

 

Compartilhar.

1 Comentário

Deixar um comentário