Visite nossa loja

Clique Aqui

Israelense atribui sobrevivência ao câncer de mama à série “Grey’s Anatomy”

0

 

“Eu não consegui dormir naquela noite – parecia um enorme sinal de aviso”, disse a diretora de marketing Sarit Fishbaine (35) após assistir um episódio de Grey’s Anatomy em que uma personagem descobre o câncer de mama.

Segundo a reportagem da NBC News, há dois anos, a israelense – enquanto amamentava seu filho recém-nascido – percebeu um caroço na mama e quando se dirigiu até um médico, foi informada que poderia ser devido à amamentação. Seis meses após a consulta, ainda sentindo um relevo na mama, quando assistiu ao quinto episódio da terceira temporada da série, Sarit viu um caso semelhante ao seu e sentiu como se aquilo fosse um sinal para que ela buscasse a opinião de outros médicos.

 

Sarit Fishbaine com seu marido e filhos.

Sarit Fishbaine com seu marido e filhos.

 

No dia seguinte, a mãe buscou uma segunda opinião com um especialista, que solicitou uma mamografia urgente com a biópsia do material. O resultado era um câncer de mama no Estágio 3 com metástase. Após passar por quimioterapia, radioterapia e uma mastectomia da mama esquerda, a diretora de marketing se curou completamente da doença e vive bem com o marido e os três filhos, informou o site de notícias.

Shonda Rhimes, criadora da série, contou a história da israelense em seu Facebook pessoal e já teve mais de cinco mil curtidas e quinhentos compartilhamentos.

 

Shonda Rhimes, criadora e produtora executiva da série.

Shonda Rhimes, criadora e produtora executiva da série.

 

Para quem não conhece, Grey’s Anatomy é uma série norte-americana baseada na história de Dr. Meredith Grey e de outros médicos em um hospital na cidade de Seattle (Estados Unidos). Em cada episódio é explorado o diagnóstico e o tratamento cirúrgico de diversos casos médicos, paralelamente a vida pessoal de cada cirurgião. A série foi renovada para a décima segunda temporada e é exibida no Brasil pelo canal pago Sony Entertainment, toda segunda-feira, às 21h30.

 

Compartilhar.

Deixar um comentário