Visite nossa loja

Clique Aqui

LINFEDEMA

1

Hoje o Instituto Arte de Viver Bem (IAVB) vai abordar o linfedema. Ele é o acúmulo de líquido linfático no tecido adiposo. Isso causa inchaço (edema), mais frequentemente nos braços ou pernas.

Por esse motivo, é sempre muito importante fazer a fisioterapia e drenagem linfática, que ajuda a diminuir o inchaço. A luva de compressão é uma ótima e a mais importante aliada, e deve ser usada em qualquer momento do tratamento, esteja o braço inchado ou não. Elas podem ser encontradas em algumas lojas de materiais pós-cirúrgicos. O importante é que seja sob medida.

Lembre-se de que não é bom carregar coisas pesadas, para evitar dores e desconforto e não inchar ainda mais. Não é legal também usar nada de elástico, mangas e joias apertadas que prendam a circulação. É importante se proteger de picadas, com mangas compridas e repelente. Não é bom ficar muito tempo exposto ao sol, e é necessário passar filtro solar quando for para a rua.  Ah, e a lâmina de barbear e cera devem ser eliminadas do cotidiano (podem ser substituídos por creme depilatório ou aparelho elétrico- tem de ser bem fraquinho).

Compartilhar.

1 Comentário

Deixar um comentário