Visite nossa loja

Clique Aqui

Livro gratuito traz receitas para aliviar os sintomas do tratamento de câncer

0

Para muitas pacientes que estão em tratamento de câncer, comer se torna um sacrifício. Às vezes por falta de apetite, às vezes por enjoo e ânsia. E, deixar de ser alimentar em um momento tão sensível do corpo, não é adequado.

Pensando nisso, o nutricionista e coordenador do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, Vitor Modesto Rosa, e a chef de cozinha Mariana Valentini, do restaurante Brodo Rosticceria, pensaram em algumas receitas para as pacientes que funcionem como remédio natural contra os efeitos colaterais da doença e que sejam visivelmente saborosos.

Em parceria com a Editora Livre Conteúdo e a Eurofarma, eles elaboraram 22 receitas, cada uma indicada para um sintoma, com modo de preparo e dicas. O livro está disponível no link http://www.animandoapetite.com.br/.

Uma das receitas é a de Creme de Beterraba, que segue abaixo.

Ingredientes

  • 4 beterrabas
  • 6 xícaras (chá) de caldo de legumes
  • 4 colheres (sopa) de creme de leite
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Embrulhe cada beterraba em papel-alumínio e leve-as ao forno forte por cerca de 1 hora. Desembrulhe-as com cuidado, descasque-as e corte-as em pedaços. Bata no liquidificador com o caldo de legumes e leve ao fogo para ferver novamente. Adicione o sal. Caso deseje um creme mais grosso deixe que o caldo evapore por alguns minutos mexendo ocasionalmente. Se quiser um creme mais ralo, coloque mais caldo. Sirva em tigelinhas com creme de leite.

Truque de mestre: para decorar, corte a ponta da caixa do creme de leite e faça fios sobre o creme de beterraba. Com a ajuda de um palito de dentes crie desenhos em zigue-zague.

Rendimento: 4 pessoas

Dificuldade: Fácil

Tempo de preparo: 15 minutos + tempo de forno

Indicado: perda de apetite, dificuldade de engolir, boca seca e feridas na boca

 

Compartilhar.

Deixar um comentário