Visite nossa loja

Clique Aqui

Mamografias no Outubro Rosa

0

O Outubro Rosa do município de São Paulo contará com uma série de eventos públicos e privados para dar maior visibilidade à questão do câncer de mama, estimular exames médicos e ainda identificar as possibilidades de cura e as visões de futuro positivas.

Listamos alguns dos principais eventos na cidade de São Paulo que contarão com exames e carretos de mamografia, mas vale ressaltar que a conscientização do Outubro Rosa acontece por todo o país, então é importante se informar onde e quando cada município realizará as atividades de prevenção ao câncer de mama.

Giro pela Vida – Parque do Ibirapuera – até 12 de outubro

As atividades incluem exames gratuitos de mamografia para mulheres com idade entre 40 e 69 anos, das 8h às 18h. Para realizar o exame, é necessário levar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Mulheres fora da faixa etária, com diagnóstico de câncer de mama e já em tratamento ou mulheres que estão amamentando ou grávidas não poderão realizar o exame.

Local: Parque Ibirapuera (Portão 10)

Data: até 12 de outubro

Horário: das 9h às 22h

Campanha no Hospital Maternidade de Interlagos – até dia 30 de outubro

O Hospital Maternidade de Interlagos realizará até dia 30 de outubro uma campanha de mamografia. Mulheres com idade acima de 39 anos podem ir até o hospital e agendar seu exame.

Local: Hospital Maternidade de Interlagos. (Rua Leonor Alvim, 211 – Jardim Leblon)

Data: até o dia 30 de outubro

Mulheres de Peito – Itaquerão (Arena Corinthians) – 16 a 27 de outubro

Entre os dias 16 a 27 de outubro, serão realizadas mais de mil mamografias gratuitas no estacionamento da Arena Corinthians, promovidas pela GE Healthcare e pelo Programa Mulheres do Peito da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo. As mulheres realizarão o exame gratuitamente e, em caso de necessidade, serão encaminhadas para uma consulta no Hospital Santa Marcelina. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro no site www.outubrorosasccp.com.br.

Para as interessadas que não forem sorteadas neste primeiro momento, haverá um outro sorteio para realização das mamografias de forma gratuita no laboratório Lavoisier.

Entre os dias 18 e 19 de outubro, os exames serão realizados no estádio Moisés Lucarelli (Campinas). Após isso, a unidade móvel  seguirá para Ribeirão Preto, onde realizará os exames no estádio Santa Cruz,  nos dias 21 e 22 de outubro. Entre 25 e 26 de outubro, a ação será no Allianz Parque. A campanha será encerrada nos dias 30 e 31, na empresa Firmenich, em Cotia.

Local: Itaquerão, Arena Corinthians (Av. Miguel Ignácio Curi, 111 – Artur Alvim)

Data: 16 a 27 de outubro

Compartilhar.

Deixar um comentário