Visite nossa loja

Clique Aqui

Março- mês da conscientização contra o câncer colorretal

0

Você sabia que a Ana Maria Braga já teve câncer colorretal? E, ainda, você sabia que este tipo de câncer é o segundo mais incidente na mulher?

Março é mundialmente conhecido como o mês da conscientização contra o câncer colorretal. O movimento faz parte de uma ação global para alertar a sociedade para a prevenção e o diagnóstico precoce da doença. Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), a estimativa para novos casos em 2018 é de 36.360, sendo  que 18.980 são mulheres.

Nós, do IAVB, que temos como desafio abrir todas as possibilidades para que consigamos transformar o ideal de “viver bem” em realidade, acreditamos que é muito importante a população ter conhecimento sobre o câncer colorretal. Basicamente, ele abrange tumores que acometem um segmento do intestino grosso (o cólon) e o reto. É tratável, e, na maioria dos casos curável, se for detectado precocemente.  Grande parte desses tumores se inicia a partir de pólipos, lesões benignas que podem crescer na parede interna do intestino grosso. O diagnóstico é feito por meio da colonoscopia ou do exame da peça cirúrgica. Ele é a segunda maior causa de mortalidade por câncer no Brasil.

Dentre os sintomas, é necessário se atentar à alteração do ritmo intestinal; presença de sangue nas fezes; dor abdominal; fadiga constante e perda de peso sem um motivo específico.

Quanto a saúde de Ana Maria Braga, ela está ótima, graças a Deus!!

Compartilhar.

Deixar um comentário