Visite nossa loja

Clique Aqui

MCTIC DIVULGA NOVOS RELATÓRIOS SOBRE A FOSFOETANOLAMINA

0

Fonte: MCTIC

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou nesta terça-feira (16) três novos relatórios de pesquisas com a fosfoetanolamina, composto que ficou conhecido como a “pílula do câncer”.

O primeiro relatório mostra uma avaliação do efeito da fosfoetanolamina em camundongos com melanoma. Eleaponta que a substância foi capaz de reduzir a massa tumoral, porém com efeito menor que a ciclofosfamida, que já é usada como quimioterapia.

Os outros dois relatórios abordam o perfil farmacocinético da substância e o desenvolvimento de uma metodologia para determinação da fosfoetanolamina sintética.

Os estudos foram realizados pelo Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da Universidade Federal do Ceará (NPDM/UFC), de Fortaleza (CE) e pelo Centro de Inovação e Ensaios Pré-Clínicos (CIEnP).

Os três novos relatórios, junto com outros relatórios já divulgados anteriormente, estão disponíveis para toda a sociedade no link http://www.mcti.gov.br/relatorios-fosfoetanolamina.

É bom ressaltar que novos estudos são sempre bem vindos, porém  o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) está um passo a frente, realizando testes em humanos com diferentes tipos de câncer.

Compartilhar.

Deixar um comentário