Visite nossa loja

Clique Aqui

Nesse carnaval, proteja-se do sol!

0

Sonoro e colorido, o carnaval já invadiu a nossa agenda. Mesmo faltando alguns dias para o início do período mais animado do país, os blocos e trios elétricos estão espalhados por todos os cantos. Nesta época do ano, o calor é intenso, fazendo com que a proteção solar seja essencial.

A exposição demasiada que os foliões têm aos raios solares durante longos períodos pode trazer consequências desagradáveis, tais como desidratação, insolação e queimaduras nas áreas expostas do corpo.

O uso de protetor solar no corpo e rosto é indispensável. A aplicação deve ser feita 30 minutos antes da exposição e o retoque deve ocorrer ao longo do dia, uma vez que a transpiração e absorção pela pele reduzem a eficácia. Esse item é o mais importante para quem vai curtir os blocos de rua e trios elétricos, já que cria uma barreira protetora contra o câncer de pele, o mais comum no Brasil, correspondendo a 33% da doença no país.

Além do protetor, chapéus, bonés e roupas leves que cubram o corpo e façam sombra também aumentam a proteção. Mesmo quando protegida, a pele depois de exposta ao sol tende a ressecar. Por isso, quando acabar a folia, lembre-se de usar um creme hidratante e ingerir bastante água!

Atenção: para quem está em tratamento de câncer de mama precisa ficar bem longe do sol, principalmente durante e logo após a radio e quimioterapia.

Compartilhar.

Deixar um comentário