Visite nossa loja

Clique Aqui

Casa da Mulher

Você já ouviu falar sobre a Casa da Mulher?

Criada em julho de 2013 pela fundadora do Instituto Arte de Viver Bem, Valéria Baraccat Gyy, e localizada na região da Avenida Paulista, a Casa da Mulher veio para receber pessoas em tratamento contra o câncer de mama.  Um local acolhedor utilizado para atividades multidisciplinares com foco na prevenção, capacitação profissional, geração de renda, apoio legal e resgate da autoestima.

Arquitetos e paisagistas renomados como João Armentano, Marcio Kogan do Studio MK27, entre outros, projetaram todos os ambientes, imediatamente adotados pela iniciativa privada.

Fachada

espaços1

A fachada da Casa da Mulher foi assinada por Marcio Kogan, do Studio MK27, responsável também pelo hall de entrada.

Paisagismo

espaços3

Três paisagistas cuidaram dos espaços naturais da casa. Alex Hanazaki, Ricardo Pessuto e Marcelo Faisal, criaram áreas de convivência e descanso.

Área de Integração

espaços4

Mauricio Karam idealizou a área de integração dos ambientes na parte superior da casa. A área conta com uma mini biblioteca e servirá como um local para relaxamento enquanto aguardam as atividades.

Sala de Atendimento

espaços5

Bick Simonato, criou o ambiente adotado pela Merck Brasil, utilizado para orientação psicológica, nutricional e jurídica.

Espaço Autoestima

espaços6

Adotado pela Loja Marisa e assinado pela designer de interiores Daniela Colnaghi, o espaço foi destinado a aulas de auto maquiagem colocação de próteses capilares, lenços e tudo que se refere a beleza da mulher.

Espaço Equilíbrio

espaços7

Daniela Mattos e Maria Fernnanda Piti criaram o ambiente para a orientação da prática exercícios físicos em casa.

Auditório

espaços8

A arquiteta Vilma Massud fez o auditório usado para a capacitação de físicos e fisioterapeutas, palestras e trabalhos manuais de geração de renda.

Brinquedolândia

espaços9

Marília Veiga inovou com a brinqedoteca, para  acolher os filhos das mulheres em tratamento.

Diretoria Roberto Civita

diretoria IAVB

Adotada pela editora Abril e projetada por Roberto Migotto, a diretoria recebeu o nome de “Diretoria Roberto Civita”. Aqui nasceram as muitas ideias que chegaram a centenas de pessoas atendidas.

Cozinha Gourmet

cozinha gurmet IAVB

A cozinha foi projetada para orientar no preparo de pratos saudáveis e de baixo custo.

Integração Externa

Integração externa IAVB

O paisagista Luiz Carlos Orsini integrou todos os espaços com cor, luz e aconchego.