Visite nossa loja

Clique Aqui

Novo teste detecta ação do HPV no corpo

0

Um novo teste desenvolvido no Brasil promete detectar se o HPV, vírus causador do câncer de colo de útero, está ativo no organismo da mulher infectada, condição que aumenta as chances da ocorrência de tumores.

Atualmente, os exames existentes analisam se a mulher já tem lesões iniciais – caso do papanicolau – ou se, mesmo quando este tem resultado normal, o material genético do vírus está presente na região genital – situação verificada pelos testes PCR e captura híbrida.

O novo teste, apresentado há duas semanas no Congresso Paulista de Ginecologia e Obstetrícia, consegue verificar se o vírus já iniciou a ação de bloqueio do sistema de defesa, indicando, assim, se há maior chance de ocorrência de alguns tipos de câncer.

Vale lembrar que não há tratamento para eliminar o vírus HPV do corpo, por isso a importância de monitorar a infecção antes dela causar um tumor. Médicos explicam que se o teste acusar que ele está ativo, é possível fazer um acompanhamento mais próximo e frequente para tentar impedir que a lesão evolua.

Compartilhar.

Deixar um comentário