Visite nossa loja

Clique Aqui

Novo tratamento durante a quimioterapia diminui queda de cabelo

0

A perda de cabelo durante a quimioterapia sempre foi uma preocupação muito grande das mulheres doentes, e isso acabava acontecendo na grande maioria dos casos. Hoje em dia, com a mudança dos tratamentos, as consequências são menos agressivas e o diagnóstico mais rápido.

Um novo tratamento consiste em utilizar uma touca gelada a 16 graus antes, durante e após a aplicação de medicamento. Como a touca é gelada, os vasos sanguíneos se contraem e uma menor dose de remédio atinge a raiz do cabelo.

Esse procedimento pode ser utilizado em homens ou mulheres com diferentes tipos de câncer. Ele só é evitado em pacientes com cânceres na corrente sanguínea, como linfoma, leucemia, entre outros; porque nesse caso a chance de o tumor reaparecer perto das raízes capilares é maior se o remédio não atingir a área.

A primeira sensação dos pacientes que utilizaram a touca é de anestesia e desconforto, mas depois de alguns minutos já se adaptaram. Importante ressaltar que nem sempre a touca vai impedir a queda de cabelo, as vezes só vai diminuir e esse tratamento deve ser conciliado com outras indicações médicas, como, por exemplo, lavar o cabelo apenas uma vez por semana e uma alimentação saudável e cheia de vitaminas.

Compartilhar.

Deixar um comentário