Visite nossa loja

Clique Aqui

Os benefícios da lichia

0

A lichia definitivamente caiu no gosto dos brasileiros. Essa frutinha exótica, natural da Ásia, começou a ser comercializada na década de 1970. A safra desta fruta vai de dezembro à janeiro, por isso é muito comum encontrá-las nesta época do ano.

Mas, você sabe quais são os benefícios da lichia?

Ela é composta por 82% de água, ajuda a hidratar o corpo sem engordar e é rica em antioxidantes, que também ajudam no controle da gordura abdominal. Mas não podemos exagerar na quantidade! O ideal de consumo é de 8 a 12 lichias por dia.

Rica em fibras, ela também contribui para o funcionamento do intestino. Nela também encontramos a vitamina B, vitamina C, cobre e muito potássio, por esse motivo as pessoas com problemas renais devem evitá-la.Os diabéticos também devem ficar atentos ao consumi-la, afinal, ela possui uma grande quantidade de frutose (açúcar).

Aliada do Coração

Segundo a nutróloga Samantha Enande, em entrevista para o “Domingo Espetacular” , a lichia faz muito bem para o coração, pois os antioxidantes existentes nesta fruta têm o poder de desinflamar os vasos sanguíneos. Ela também ajuda a melhorar o colesterol bom (HDL), abaixa o colesterol ruim (LDL) e diminui o risco de trombose. Além disso, a lichia também contribui no retardamento do processo proliferativo das células cancerígenas. Principalmente quando nos referimos ao câncer de mama.

Aqui vão duas dicas para se aproveitar a casca e o caroço da lichia:

– O caroço ao ser triturado em um liquidificador, vira um pó muito nutritivo que serve como um remédio natural, que auxilia na cólica e na dor de cabeça. Também é um ótimo acompanhamento para iogurtes e saladas.

– A casca da lichia, após ser lavada e colocada em água bem quente por 10 minutos, vira um delicioso chá, que pode ser muito interessante no tratamento antigripal e até mesmo na diarreia.

 

 

 

 

Compartilhar.

Deixar um comentário