Visite nossa loja

Clique Aqui

Pesquisadores transformam células de câncer de mama em gordura

0

Estudos preliminares de cientistas da Universidade de Basel, Suíça, obtiveram sucesso ao testar em camundongos um método para transformar células cancerígenas humanas em gordura, com a intenção de impedir que elas se espalhem.

A pesquisa foi desenvolvida a partir de um mapeamento do caminho feito pelas células cancerígenas responsáveis pelo câncer de mama. O tratamento tem como base duas drogas: rosiglitazona, medicamento diabético, e trametinib, ministrado por pacientes com câncer.

Segundo os cientistas, nem todas as células viraram gordura. Por isso, eles acreditam que futuramente essa descoberta possa ser associada a quimioterapia e tratamentos tradicionais, evitando a evolução da doença e metástases, tendo em vista que as células que se transformaram em gordura interromperam a multiplicação e não retornam como cancerígenas.

Segundo o portal australiano Science Alert, vários tratamentos testados em ratos não chegam ao estágio de testes clínicos. Como esse funcionou em células de câncer humano, traz esperança para pacientes, médicos e pesquisadores. Os dois medicamentos usados na pesquisa são aprovados pelo Food and Drug Administration (FDA), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. Por isso, pode ser que a terapia seja testada em humanos.

 

Compartilhar.

Deixar um comentário