Visite nossa loja

Clique Aqui

Práticas Integrativas

0

As práticas integrativas (PICS) em mulheres com câncer de mama estão sendo cada vez mais usadas no pós-operatório de cirurgias das mamas.

Estas práticas, que são, por exemplo, a cromoterapia, a musicoterapia, a aromaterapia, têm como um de seus grandes objetivos estimular os mecanismos naturais de prevenção, promoção e recuperação da saúde através de tecnologias eficazes e seguras, com direcionamento à escuta acolhedora, fortalecendo um vínculo com seu terapeuta, promovendo, assim, integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.

O Sistema Único de Saúde (SUS) incorporou, em março deste ano, dez novas práticas de medicina integrativa e complementar. Atualmente são 29 os procedimentos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais oferecidos pelo sistema público de saúde.

A busca pelas (PICs) tem ganhado cada vez mais espaço no cenário da saúde. Estas práticas, aliadas aos tratamentos médicos tradicionais, estimulam os mecanismos naturais da recuperação e também na prevenção de novas doenças.

Compartilhar.

Deixar um comentário