Visite nossa loja

Clique Aqui

Protetor solar é sinônimo de saúde

0

Cuidar da pele não é apenas questão de estética, é questão de saúde. E o protetor solar é o nosso maior aliado!

Todos nós sabemos que o sol é essencial para a manutenção da vida, entretanto, quando a exposição ocorre de maneira incorreta e prolongada, problemas graves podem ser causados ao organismo. A radiação que mais causa danos é a ultravioleta (radiação UV).

Quando tomamos sol, nossa pele inicia a produção de melanina, uma proteína responsável por dar cor à pele e pelos, além de garantir proteção contra radiação.  Porém, se a exposição ao sol for feita sem proteção – entre às 10h00 e às 16h00 –  a radiação pode causar o desenvolvimento de mutações e comportamentos anormais das células do nosso corpo, levando aos cânceres de pele.

Por isso, não abra mão do protetor solar!

Eles podem ser encontrados de diversas formas, como emulsões, gel ou aerossol. Nesses protetores, existem filtros ultravioletas (filtros UV).

Vale lembrar que fatores de proteção solar baixos estão relacionados com baixa proteção e devem ser usados por pessoas com pele pouco sensível ao sol. Os valores de FPS maiores devem ser usados por pessoas com pele mais sensível. Para escolher o FPS ideal, é importante conversar com o dermatologista.

Compartilhar.

Deixar um comentário