Visite nossa loja

Clique Aqui

Receita de peru saudável para a ceia

0

Sabemos que a alimentação saudável é fundamental para prevenir e combater o câncer de mama, porém, durante as festas de final de ano fugir da gordura e dos açúcares pode ser um desafio. Por isso, trouxemos hoje a dica de uma receita de peru mais saudável do que a tradicional. Vamos tentar?

Você vai precisar de:

¾ xícara (180 ml) de suco de laranja, 2 colheres (sopa) de suco de limão siciliano, 1/4 xícara (60 ml) de azeite, ½ xícara (120 ml) de mel orgânico, 1 colher (chá) de sal rosa do Himalaia, ½ colher (chá) de pimenta cayena, 1 colher (chá) de curry em pó, 1/2 colher (chá) de páprica, 4 filés de peito de peru sem pele e sem osso e 1 colher(sopa) de amido de milho diluído em 100ml de água filtrada.

Modo de preparo:

Junte o suco de laranja, o suco de limão, o azeite, o mel, o sal, a pimenta, o curry e a páprica numa tigela. Misture bem e adicione o peru, deixando cobrir bem com os temperos. Cubra e deixe marinar na geladeira de um dia para o outro. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°). Unte uma assadeira e reserve. Em uma grelha ou frigideira com azeite sele os peitos de peru. Tire o peito de peru da grelha e coloque na assadeira juntamente com a marinada. Leve ao forno e asse por 15 minutos ou até ficar bem cozido no centro. Transfira a marinada para uma panela e a engrosse com o amido de milho. Regue os peitos de peru e sirva.

Assim, fica mais fácil manter a linha e não perder a tradição. Aproveitem!

Fonte: Guia da Semana

peru saudavel

Compartilhar.

Deixar um comentário