Visite nossa loja

Clique Aqui

Pesquisadoras brasileiras criam sorvete especial para pacientes oncológicos

0

Para quem faz quimioterapia, algumas das mais citadas queixas são o mal-estar e a sensação de fragilidade na boca. Já imaginou melhorar esses sintomas e complementar a alimentação durante o tratamento tomando um bom… sorvete?

Pesquisadoras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desenvolveram uma versão da famosa sobremesa voltada para pacientes de câncer que passam pelo tratamento quimioterápico. O produto serve como complemento alimentar e é um anestésico sensorial. Rico em fibras, proteínas, com baixo conteúdo de gordura e sem a presença de lactose, a novidade atende aos pedidos mais feitos pelos atendidos quando se trata de alimentação: alimentos gelados, ácidos ou frutas.

Uma das grandes vantagens é que o gelo, que já era usado pelos egípcios como analgésico e anti-inflamatório em 2.500 a.C, reduz os efeitos colaterais provocados na boca durante o tratamento, como as feridas e a sensação de boca seca.

Atualmente em sabor limão, abacaxi com gengibre, morango e chocolate, o sorvete foi formulado pelas nutricionistas da UFSC e produzido pela empresa catarinense YPY Sorvetes Premium. A fábrica já disponibilizou o lançamento para compra.

Fonte: https://noticias.ufsc.br/2018/09/hospital-universitario-da-ufsc-desenvolve-sorvete-para-pacientes-em-quimioterapia/

Compartilhar.

Deixar um comentário