Visite nossa loja

Clique Aqui

Suco/chá de laranja com acerola

0

A baixa umidade do ar aumenta a incidência de doenças respiratórias e de infecções virais e bacterianas. Narinas, olhos ressecados, cansaço e dor de cabeça são sintomas que podem aparecer quando faltam água e sais minerais no organismo.

Por este motivo, é superimportante se manter hidratado. A dica de hoje do Instituto Arte de Viver Bem (IAVB) é de um suco/chá de laranja, acerola e própolis, que ajuda aumentar a imunidade para enfrentar estes dias! Quem tem rinite alérgica sempre sofre mais nas alterações climáticas. Recomenda-se consultar otorrino ou um especialista em alergia.

A acerola e a laranja são ricas em vitamina C, um composto que, além de fazer parte do grupo de vitaminas necessárias para o bom funcionamento e defesa do organismo, segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), estudos indicam que alguns nutrientes antioxidantes (a própria vitamina C), minimizam os efeitos tóxicos produzidos pela quimioterapia e interferem positivamente na resposta ao tratamento. Já o  própolis tem grande eficácia contra vírus, bactérias e fungos, e ainda por cima, fortalece o sistema imunológico.

RECEITA

– 2 xícaras (chá) de acerola

– 4 xícaras (chá) de suco puro de laranja

– 10 gotas de própolis (mas pode variar conforme o seu paladar)

Para prepará-lo, basta misturar, no liquidificador, todos os ingredientes, bater e, por fim, se desejar, coar.  Se quiser fazer como chá, basta acrescentar 2 xícaras (de chá) de água filtrada. Deixe ferver bastante para que fique bem concentrado. Acrescente o própolis somente após tirar do fogo.

Mas, lembre-se de que nenhuma bebida substitui a água. É essencial bebermos ao menos 2 litros de água por dia. Isto faz uma grande diferença na saúde!

Compartilhar.

Deixar um comentário