Visite nossa loja

Clique Aqui

Você já ouviu falar em mindfulness?

0

Inspirada em práticas budistas, o mindfulness ou “atenção plena” foi desagregado do viés religioso por um professor universitário, que implementou a técnica na renomada MIT (Massachusetts Institute of Tecnology), a fim de auxiliar no tratamento contra o stress.

Os monges budistas são conhecidos por estimular ações que proporcionam a redução do stress, controle da ansiedade, auxilio na insônia, desenvolvimento da inteligência emocional, entre outros. Além de não ter contraindicação, ainda melhora todos esses aspectos que são comuns em pacientes oncológicos.

Para praticar o mindfulness é preciso concentra-se no aqui e agora. Existem exercícios com cerca de três minutos de duração, ideais para quem está no início. É importante buscar lugares calmos e com pouco barulho, onde o principiante possa sentar ou deitar confortavelmente sem ser interrompido.

No Youtube é possível encontrar diversos estilos de vídeos com áudios que servem de guia para a atenção plena. Procure tentar em momentos anteriores ou posteriores a situações de stress, ao acordar e antes de dormir. Depois, basta aguardar os resultados positivos em diversos aspectos da vida, como na saúde, trabalho, relacionamentos e principalmente no autoconhecimento. Comece hoje! Você sentirá o resultado em pouco tempo.

Compartilhar.

Deixar um comentário