Visite nossa loja

Clique Aqui

Biossimilares: por que eles podem ajudar as mulheres com câncer de mama?

0

Os biossimilares são medicamentos altamente semelhantes aos originais, mas feitos com menor custo e a partir de um organismo vivo. Não devem ser confundidos com os genéricos, que são idênticos aos medicamentos originais, porém comercializados com no mínimo 35% de desconto.

O trastuzumabe, medicamento utilizado no tratamento do câncer de mama, é um dos fármacos que já tiveram sua versão biossimilar aprovados pela Anvisa. Segundo a oncologista Dra. Carolina Martins Vieira em sua coluna na Revista Saúde, esses medicamentos chegam no mercado cerca de 30% mais baratos que os originais. Dessa maneira, o orçamento previsto para tratar quatro pacientes, com a redução de custo, trataria cinco.

Esse avanço quando aplicado à rede pública ajuda a diminuir gastos, abrindo possibilidade de aquisição de outros tratamentos e de investimento em novas linhas terapêuticas.

Atualmente o câncer de mama ainda é o tumor mais comum em mulheres e em muitas vezes diagnosticado tardiamente, por isso, é importante que se promova meios de aplicar tratamentos cientificamente eficazes e de baixo custo.

Fonte: Dra. Carolina Martins Vieira para Revista Saúde

Nuova Identidade Visual

Compartilhar.

Deixar um comentário