Visite nossa loja

Clique Aqui

Nobel de medicina aponta imunoterapia como futuro do tratamento de câncer

0

Imunoterapia é um caminho sem volta no cenário de tratamento oncológico. Já é realidade para alguns tipos de câncer. Pacientes portadores de subtipos como o triplo-negativo, considerado um dos mais agressivos na categoria câncer de mama, têm tido a vida significativamente prolongada com a medicação.

O pesquisador Tasuku Honjo, vencedor do Nobel de Medicina e imunologista acredita que a imunoterapia para tratamento de câncer tem mais vantagens em relação a quimioterapia. Além de menos efeitos colaterais, seu efeito que dura mais tempo.

O tumor maligno engana costumeiramente o sistema imunológico fazendo com que o organismo pare de vê-lo como algo prejudicial. Essa técnica da imunoterapia é realizada através de um medicamento que auxilia o corpo a reconhecer e combater as células cancerosas.

Segundo Tasuku, a imunoterapia deve atuar na área oncológica como a penicilina atuou para doenças infecciosas: “Exatamente como aconteceu com a penicilina. Inicialmente ela não curou todas as doenças infecciosas, porém uma série subsequente de antibióticos finalmente conseguiu banir quase todas as principais doenças infecciosas na nossa sociedade. É isso que espero”.

Fonte: Agência Brasil

Nobel

Compartilhar.

Deixar um comentário